O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, apresenta “evolução clínica satisfatória e boa resposta ao tratamento realizado até o momento”, segundo informou boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, divulgado na tarde desta terça-feira (18). Ele permanece internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva.
Ainda de acordo com o centro médico da Zona Sul de São Paulo, Bolsonaro está sem febre, com alimentação parental (endovenosa) exclusiva e com função intestinal em recuperação.
O político está internado no hospital desde 7 de setembro, um dia após sofrer uma facada no abdômen durante ato de campanha e passar por cirurgia em Juiz de Fora (MG). No dia 12, passou por novo procedimento para desobstruir o intestino.
Campanha virtual
Nas redes sociais, mais cedo, o candidato defendeu a descentralização do poder público no país como forma de diminuir o que chamou de “suspeitas relações promíscuas entre Federação, Estado e Município”.
Na postagem, descrita como uma proposta para “economia e governabilidade”, Bolsonaro disse que vai combater “os problemas peculiares de cada região, facilitando ao cidadão a fiscalização na aplicabilidade dos recursos públicos”.
No sábado (15), Bolsonaro publicou em sua conta no Twitter a primeira foto após a segunda cirurgia pela qual passou. A foto mostra o candidato sentado, com os olhos fechados e as pernas cruzadas, e foi publicada com a frase “Deus no comando!”, acompanhado da bandeira do Brasil.
Segundo a assessoria de imprensa do candidato, ele estava repousando depois de fazer fisioterapia.
Fonte: G1