Os candidatos ao Senado fizeram um balanço positivo do debate realizado pela TV Master, nesta segunda-feira (17). Eles falaram com a equipe de jornalismo Master, no final do confronto democrático de ideias.
O candidato Nivaldo Mangueira, do PSOL, afirmou que o debate serviu para mostrar à Paraíba quem deseja trabalhar pelas pessoas. ‘Serei senador para mostrar trabalho. Lá no Congresso Nacional, vou com minha rural entrar no Senado’, disse o candidato.
Veneziano Vital do Rego (PSB) parabenizou à TV Master pelos 10 anos de funcionamento e pediu o apoio dos eleitores que assistiram ao debate. ‘Vocês sabem da minha história. Peço o seu apoio para que nós tenhamos um senador de verdade’, reforçou.
Luiz Couto, do PT, disse ao final do debate que é o candidato indicado pelo ex-presidente Lula. Ele classificou o momento como um ‘combate’. ‘Foi importante, não houve nenhum desrespeito contra qualquer um dos candidatos’, lembrou.
Cássio Cunha Lima, do PSDB, disse que procurou mostrar o que fez no Senado. Ele também lembrou sua atuação enquanto constituinte e disse como atuou nos últimos governos. ‘Mesmo estando na oposição do governo Dilma-Temer, trouxe emendas para o Estado, tenho história de vida com a Paraíba e com o Brasil’, disse.
O candidato professor Nelson Júnior afirmou que o debate serviu para mostrar a Paraíba quem são os concorrentes ‘e o que eles representam na política brasileira’. ‘Isso é importante, e que as pessoas a partir das propostas dos candidatos, façam sua escolha’, disse. Ele parabenizou à TV Master pelo debate.
Da mesma forma, o candidato Roberto Paulino comemorou os bons resultados do debate. Ele reforçou que é favorável à vida e contra o aborto. ‘Quero representar a minha Paraíba para fazer o melhor, para fazermos a Paraíba voltar a crescer e ser feliz’, pontuou.
Em suas considerações finais, Daniella Ribeiro destacou a importância da participação da mulher na política. ‘Vocês não viram acusação alguma contra mim aqui. Tenho o desafio de ser a primeira mulher senadora da Paraíba’, destacou.