O ex-vice-prefeito de Itu (SP) e empresário Élio Oliveira Júnior tem sua prisão mantinha no Estado da Paraíba pela juíza de direito substituta da comarca de Soledade. O empresário que foi preso na noite de terça-feira (25), durante audiência de custódia teve sua prisão mantida e foi encaminhado para o PB1 nesta quarta (26).
O ex-vice-prefeito foi condenado a 20 anos de prisão no ano de 2015 por homicídio duplamente qualificado. Ele estava foragido da justiça desde 2006. Élio Oliveira Júnior será conduzido para presídio de segurança máxima PB1, em João Pessoa. Segundo decisão judicial, ele ficará no PB1 até que a defesa solicite transferência para São Paulo, onde o processo e condenação tramitaram.
O réu, além de já ser condenado desde 2015, utilizava documentos falsos e foi atuado por falsidade ideológica. Ele foi autuado a partir de denuncias de moradores da cidade de Cubati, onde residia na Paraíba, por ter atitudes suspeitas. Portando documento irregular o empresário foi reconhecido com auxílio da Polícia Civil e identificado como procurado com mandado de prisão emitido pela Comarca de Itu.
O Crime
O ex-vice-prefeito é acusado de estar envolvido na morte o advogado Humberto da Silva Monteiro, assassinado com dois tiros na cabeça, em 2006 na cidade de Itu – SP. O crime teria sido motivado por divergências políticas. O crime tramita na justiça desde então e condenou outros cinco envolvidos no caso até chegar em Oliveira Júnior condenado em 2015.