Em entrevista exclusiva à TV Master nessa quinta-feira (27), durante a entrega da Escola Estadual Cidadã Integral Manuel Lisboa de Moura, no Costa e Silva, o governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, declarou que irá recorrer do indeferimento da ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) movida contra o Senador Cássio Cunha Lima e seu tio, o conselheiro do Tribunal de Contas, Fernando Catão. Segundo o governador, houve uma tentativa de manipulação nos dados do Empreender para influenciar as eleições 2018 “Eu quero saber se foi o sindicato que fraudou ou se veio lá de dentro do Tribunal de Contas do Estado”, afirmou.
Ricardo fez fortes críticas ao concelheiro do TCE, Fernando Catão. Segundo ele, Catão, que é parente de seu opositor “tem que se despir dessa condição” enquanto exerce suas funções no órgão público e “não pode perseguir um governo permanentemente”, declara o governador.
De acordo com o PSDbista, o programa vem aumentando nos últimos anos um crescimento regular. Entre 2011 e 2012, o crescimento foi de 221%; entre 2012 e 2013, cresceu 91%; e entre 2013 e 2014, o aumento foi de 36%. E acrescenta ainda que o Programa Empreender teve todas as contas aprovadas em 2014 pelo próprio Tribunal de Contas do Estado.
Para ele, o último relatório que apresentaria um crescimento de 600%, teria o intuito de sugerir alguma irregularidade. E os dados teriam sido manipulados tendo em vista as datas em que foram analisadas. Datas que segundo o gestor tendenciariam para o crescimento maior.
Ricardo desafia os órgãos responsáveis a investigar as irregularidades. De acordo com ele, os dados foram divulgados à imprensa antes mesmo de ser comunicado ao Governo.
Mais acusações
O governador ainda em entrevista dispara que não havendo testemunhas de beneficiários do programa em troca de votos seus adversários “recorreram a outros meios”. Ricardo destaca que esse mesmo tratamento não é dado ao Programa Empreender do município de João Pessoa. E essa seria uma tentativa séria de provocar um desgaste na sua gestão.
Por: Paraíba Master