Na noite de sexta, (5) no Rio de Janeiro, Fernando José Fagundes Ribeiro, 54 anos, morreu vítima de um AVC. O candidato estava internado desde a semana passada. Ele concorria ao Senado pelo Rio de Janeiro pelo Partido da Causa Operária (PCO) . Fernando era professor universitário da Universidade Federal Fluminense (UFF), Fernando José lecionava política e poética na curso de Filosofia da universidade.
Fernando José passou mal quando participava de um debate na UFF e sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Foi levada às pressas para o hospital, mas não resistiu e morreu na noite desta sexta-feira.
O candidato ao Senado pelo Rio vinha participando ativamente da estrutura do partido no Rio de Janeiro. Tinha conseguido montar uma sede social do PCO, no bairro da Lapa, na região central da cidade, onde promovia atividades políticas e culturais.
Fernando José fazia parte do comitê central do partido.
Fonte: Agência Brasil.