No último domingo (7), o candidato eleito a governador pelo PSB na Paraíba, João Azevêdo, venceu as eleições no estado da Paraíba. Ele teve um total de 58,18% dos votos válidos e ganhou no 1º turno das eleições de 2018. Seus adversários através de nota ou pronunciamentos à imprensa, comentaram o caso entre o domingo (7) e esta segunda-feira (8). Veja.
O candidato do PV, Lucélio Cartaxo, foi o segundo mais votado no 1º turno das Eleições 2018 na Paraíba. Após a apuração no domingo (7), ele agradeceu o apoio dos pouco mais de 450 mil paraibanos que votaram na chapa e afirmou que vai continuar a lutar por uma vida melhor para os moradores do estado.
O ex-governador José Maranhão (MDB) ficou em terceiro lugar nas eleições 2018 na Paraíba, em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (8), o atual Senador pelo estado da Paraíba agradeceu os votos e reafirmou o compromisso de defender os interesses dos paraibanos no Senado. Eleito em 2014 para o Senado, Maranhão segue como senador para completar o mandato de oito anos por mais quatro.
Tárcio Teixeira , candidato do PSOL ao governo da Paraíba, , ficou em quarto lugar no primeiro turno das eleições. Também através de nota, o partido atribuiu a vitória de João Azevêdo (PSB) a uma “decisão popular de optar por varrer da política paraibana os golpistas inimigos do povo”. O PSOL aproveitou a oportunidade para reforçar a oposição às ideias de Jair Bolsonaro, candidato do PSL a presidente.
Em quinto lugar na disputa eleitoral para o governo da Paraíba, Rama Dantas (PSTU), divulgou uma nota nesta segunda-feira (8) agradecendo os votos recebidos e questionando o processo eleitoral. Ela atribui os votos brancos e nulos e as abstenções a pessoas que não acreditam nas eleições.
O governador eleito, João Azevedo teve uma vitória em 209 das 223 cidades em que concorria na Paraíba.
Por Paraíba Master.