Mesa Diretora da Casa de Epitácio Pessoa já está sendo avaliada por deputados estaduais eleitos no último domingo (7). A disputa agora é para quem sucederá Gervásio Maia (PSB) na Assembleia Legislativa para o próximo biênio. Cinco deputados da base do governo já declararam o desejo para disputar a presidência.
O atual líder do governo Hervázio Bezerra (PSB) destacou que é natural que as discussões aconteçam com antecedência: “É normal em todo processo político criar expectativa em relação a cargos na Assembleia Legislativa”. Tião Gomes (Avante) declarou que agora é a sua vez: “Estou aqui a 28 anos, nada mais justo do que agora ser coroado pelo meu trabalho”.
O deputado reeleito Branco Mendes (Podemos) afirmou, nesta terça-feira (9), o seu nome para disputa pela presidência da Assembleia Legislativa e que já está em contato com os deputados recém-eleitos. “Tenho a experiência na Casa de já ter sido primeiro secretário de mesa, conheço os trâmites de como funciona o poder legislativo, e o meu nome vai estar sempre a disposição para que possamos daqui para frente formar um dialogo entre os 36 parlamentares”, destacou.
O quarto deputado a falar do assunto foi Ricardo Barbosa (PSB) manifestando o interesse na disputa e já articulando os colegas de bancada. O deputado Jeová Campos (PSB), acena para o cargo. Na atual legislatura ocuparam a presidência da Casa, Adriano Galdino (PSB) no primeiro biênio, e Gervásio Maia Filho, atual presidente.
Por Paraíba Master