Com participação do atual governador da paraíba Ricardo Coutinho juntamente com governador eleito João Azevêdo e do senador eleito Veneziano Vital, todos do PSB, o partido fez reunião da executiva nacional nesta terça-feira (9), em Brasília, para decidir quem a legenda apoiará para eleição presidencial. O acordo já firmado no primeiro turno se manteve e o PSB segue em apoio a Fernando Haddad do PT.
“Acabamos de aprovar uma resolução que define apoio no segundo turno da eleição presidencial ao candidato Fernando Haddad, propondo que se forme uma frente democrática contra uma candidatura que representa o extremo oposto das forças democráticas”, declarou o presidente do partido, Carlos Siqueira.
Segundo o partido, os estados em que os membros concorrem no segundo, Distrito Federal e São Paulo, podem fazer sua opções particulares. As decisões do partido onde ainda haverá eleição tem sido ponderadas para não perderem voto de eleitores extremistas.
Na Paraíba, Ricardo Coutinho foi sondado para fazer campanha para o candidato do PT no segundo turno. O atual governador revelou que tem um encontro marcado com Haddad para discutir propostas para a Paraíba. Ricardo foi firme em sua decisão e declarou que não podemos voltar a um tempo de “obscurantismo”.