O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, foi chamado de “canalha” pelo candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro. Haddad que havia entrado em contato com a equipe de Bolsonaro para firmar um acordo de ética e disseminação de informações verdadeiras durante o segundo turno das eleições, rebateu a resposta, nesta terça (9), dizendo que Bolsonaro respondeu ao “nível” dele mesmo.
O PT está preocupado com o avanço de notícias falsas contra Haddad, que avalia isso como um fator importante para o avanço da onda em apoio ao capitão reformado na reta final do primeiro turno. “As duas campanhas poderiam se ajudar e contribuir para que o eleitor recebesse informações reais”, afirmou Haddad antes de uma reunião de dirigentes e governadores petistas, em São Paulo.
A resposta de Bolsonaro ao contato de Haddad foi postada no Twitter. “O pau mandado de corrupto me propôs assinar ‘carta de compromisso contra mentiras na internet’. O mesmo que está inventando que vou aumentar imposto de renda pra pobre. É um canalha!”
Haddad disse ainda que se solidariza com a jornalista Miriam Leitão, da GloboNews, que tem sido atacada nas redes sociais por um comentário sobre a postura autoritária de Bolsonaro.
Por Paraíba Master.