Na noite desta quarta-feira (10), MP-Procon interditou duas pizzarias inspecionadas na zona leste de João Pessoa por irregularidades sanitárias. Com o objetivo de garantir a segurança alimentar da população, a ação ocorreu com representantes do MPPB, do Ministério Público do Trabalho (MPT), profissionais da Vigilância Sanitária do Município de João Pessoa, da Secretaria da Receita Estadual (SER-PB), do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar.
A pizzaria “Guimarães”, unidade Bessa, estava com irregularidades de ordem trabalhista, já que havia funcionários trabalhando sem carteira assinada e sem equipamentos de segurança e uniforme.
Dentre as irregularidades também estavam: não emitir nota fiscal, não possuir maquinetas regularizadas e ter contabilidade paralela. A pizzaria também foi autuada e interditada pela Vigilância Sanitária, que identificou diversas irregularidades estruturais e condições precárias. Também foram encontrados alimentos sem prazo de validade. Também foram encontrados extintores vazios, fiação exposta próximo de materiais de combustível e botijões de gás de cozinha armazenados em locais inadequados. A secretaria interditou o local e deu prazo de cinco dias para que o responsável regularize a situação.
A pizzaria “Super Hero” também foi interditada pela Vigilância Sanitária devido às péssimas condições de higiene e à ausência de certificado emitido pelo órgão. No local foram encontrados insetos e problemas como ausência de revestimento na área de manipulação de alimentos.
Por Paraíba Master.