Na tarde desta segunda-feira (15), todos os servidores ocupantes de cargos comissionados da Administração Direta e Indireta da Prefeitura Municipal de Patos foram exonerados pelo prefeito interino, Bonifácio Rocha, assim como todos os contratos de excepcional interesse público.
As demissões foram feitas através de decreto publicado nesta tarde segundo o prefeito para redução de despesas. “Em razão da adoção de medidas para assegurar a austeridade fiscal e buscando estabelecer ações para redução de despesas de custeio com o pessoal, para se alcançar os índices toleráveis preconizados pela lei de responsabilidade fiscal, bem como medidas para conter a grave crise econômica” comunicou o prefeito.
Segundo o prefeito, as medidas são necessárias para otimizar os custos da prefeitura que, de acordo com ele, tem estado em déficit de mais de R$ 1 milhão e inviabilizaria a manutenção da gestão. Ainda de acordo com o decreto, a partir de então, a contratação de recursos humanos só deverá acontecer mediante processo seletivo simplificado e os responsáveis administrativos em atividade devem fiscalizar a frequência dos servidores ativos bem como desempenho de suas funções e locais de trabalho para o qual foram contratados com maior rigidez.
Por Paraíba Master.