O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) vai recorrer de decisão judicial que suspendeu os leilões de veículos abandonados que o órgão faria nas cidades de João Pessoa e Campina Grande nesta terça-feira(16). O Juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa concedeu liminar, na noite de segunda-feira (15), para suspender o leilão de veículos Detran-PB. A estrutura para receber o evento estava montada no Espaço Cultural José Lins do Rego.
Os leilões foram suspensos após pedido de liminar de leiloeiros, sob a alegação de que não podia haver credenciamento de empresas privadas para dar suporte logístico a esses eventos. Segundo o superintendente Agamenon Vieira, a intenção do órgão de trânsito é realizar leilões a cada 2 meses, a fim de esvaziar os pátios do Detran no Estado. Para isso, foram cadastradas empresas que dariam o apoio logístico necessários.
Ao todo seriam 904 veículos leiloados que atualmente estão parados no pátio da sede do DETRAN-PB em Mangabeira, João Pessoa, ou na sede do 1° CIRETRAN em Campina Grande.
Por Paraíba Master.