O candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, declarou nesta quarta-feira (16) que, caso seja eleito, pretende mudar toda a atual equipe econômica atual do governo Michel Temer (MDB). O presidenciável sinalizou que essa é sua principal diferenças de proposta de governo com seu adversário do PSL, Jair Bolsonaro.
“Ao contrário do Bolsonaro, nós decidimos não manter ninguém da equipe econômica do Temer no nosso governo. A partir do dia 1º de janeiro, a equipe do Temer sai e entra uma nova equipe”, ressaltou em entrevista coletiva.
Jair Bolsonaro e seu coordenador de programa econômico e , Paulo Guedes, já fizeram elogios públicos ao presidente do Banco Central, Ilán Goldfajn, e o consideraram “excelente nome” para seguir no cargo. Guedes também elogiou o atual secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida. Paulo Guedes já disse em entrevistas que terá total liberdade para montar sua equipe, caso Bolsonaro vença – e ele não excluiu aproveitar “extraordinários quadros” do setor público.
Fonte: Agência Brasil.
Por Paraíba Master.