O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), através de nota oficial, liberou o seu eleitorado e os filiados do partido na Paraíba para escolherem entre os candidatos concorrentes ao segundo turno das eleições presidenciais, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), em que votar. Segundo o prefeito, a decisão respeita a democracia e o voto consciente do eleitor.
O Partido Verde ainda não declarou decisão ou neutralidade no pleito eleitoral para o segundo turno até agora. Cartaxo foi reeleito prefeito de João Pessoa em 2016 integrando o quadro do PSD, que logo em seguida abandonou para ser presidente do PV na Paraíba.
Confira a nota:
“Face à demora e a indefinição da direção nacional do PV em relação à disputa do segundo turno da eleição nacional, o presidente estadual da legenda na Paraíba, prefeito Luciano Cartaxo, resolve liberar filiados e a militância do partido no que diz respeito à opção de escolha de candidato para o segundo turno do pleito para presidente da República.
O presidente do PV explicou que a liberação vai no sentido de assegurar a liberdade democrática e a autonomia individual e permitir que cada um vote de acordo com sua consciência.”
Por Paraíba Master.