O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, confirmou no fim da tarde desta quinta-feira (18) que não vai a debates marcados para o segundo turno das eleições. A informação foi reforçada pelo presidente do PSL, Gustavo Bebianno. Apesar da junta médica do Hospital Albert Einstein ter liberado clinicamente o candidato para participar.
Os candidato e o presidente do seu partido deram entrevistas após Bolsonaro passar por avaliação médica para verificar sua recuperação após a facada que levou durante ato de campanha em Juiz de Fora, no dia 6 de setembro. Do ponto de vista clínico, o candidato estaria liberado segundo os médicos Antonio Luiz Macedo e Leandro Echenique disseram em mensagem que o comparecimento de Bolsonaro a debates dependia dele.
“Segundo fui informado tenho restrições, eu poderia me submeter a uma aventura, de participar de um debate, de duas ou três horas, mas poderia ter uma consequência péssima para minha saúde. Então, levando-se em conta a restrição, levando-se em conta a minha saúde e a gravidade do que ocorreu, a tendência minha é não participar do debate”, disse Bolsonaro.
Por Paraíba Master.