O reverendo da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), Augustus Nicodemus negou o apoiar à candidatura de Fernando Haddad (PT) à Presidência da República. O posicionamento acontece após um encontro de supostos líderes da igreja com o presidenciável petista. Nicodemus afirmou, em suas redes sociais, que a participação de lideranças da IPB no encontro não foi autorizado da igreja.
Em publicação feita pelo teólogo, Augustus Nicodemus, em sua página pessoal no Instagram, ele afirma: “Várias pessoas tem me perguntado se a IPB (Igreja Presbiteriana do Brasil) está apoiando a candidatura de Fernando Haddad, depois que as mídias veicularam a notícia de um encontro dele com lideranças evangélicas, entre as quais se nomeava os presbiterianos. Somente para esclarecer, a presença de pastores presbiterianos num evento não representa a IPB.”
O candidato Fernando Haddad do PT se encontrou com lideres evangélicos em São Paulo, nesta última quarta-feira (17). No encontro, Haddad divulgou uma carta aberta aos fiéis protestantes do Brasil e disse que não é contrário às pautas cristãs. Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) criticou o encontro.
“A nossa denominação se faz representar somente por seu presidente, Rev. Roberto Brasileiro, que não estava no evento. E mesmo assim, ele precisaria ter a autorização do Supremo Concílio da IPB para manifestar o apoio da IPB a este ou aquele candidato”, disse o reverendo.
Por Paraíba Master.