O ministro Jorge Mussi do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu seguimento a ação contra Jair Bolsonaro (PSL) em virtude das acusações apresentada pelo Partido dos Trabalhadores após reportagem da Folha de S.Paulo que acusa empresários de bancarem esquema de disparos de notícias falsas em massa para benefício do candidato. O ministro aguarda pronunciamento de Bolsonaro nos próximos cinco dias.
A ação protocolada pelo PT pedia quebra de sigilo e investigações contra Bolsonaro. De acordo com a decisão de Jorge Mussi, a concessão de liminar não pode investigar antes de ouvir o acusado já que as provas até então apresentadas pelo jornal não provam sua veracidade. O ministro ressaltou que a questão deve analisada durante o curso da ação. Jorge Mussi determinou que Bolsonaro responda aos questionametnos do PT no prazo previsto em lei, de cinco dias consecutivos.
Após a resposta do candidato, o corregedor vai analisar a necessidade de recolhimento de novas provas e a ação terá de ser julgada pelo TSE.
Por Paraíba Master.