Terá início a partir desta quarta-feira (24), o julgamento do assassinato da família brasileira na Espanha cometido por François Patrick Nogueira Gouveia, assassino confesso, que ocorreu na cidade de Pioz, Espanha. Um total de 65 testemunhas de acusação e de defesa irão depor no caso. Entre eles, a mãe e a irmã de Patrick Gouveia, o tio, Walfran Campos, e os profissionais que trabalharam nas investigações e na elaboração de laudos e relatórios.
No primeiro dia de julgamento, quarta-feira (24), Patrick Gouveia aparece pela primeira vez frente ao juri para depor desde que foi preso na Espanha em 19 de outubro de 2016. Conforme o cronograma disponibilizado pela justiça espanhola, o Ministério Público convocou 19 testemunhas, sete pela acusação particular de Walfran Campos, cinco pela defesa; 32 profissionais que trabalharam na investigação foram convocados pelo Ministério Público, enquanto três foram convocados pela acusação particular de Walfran Campos, e outros cinco pela defesa de Patrick Gouveia.
As sessões do julgamento acontecem pela manhã e à tarde nos dias 24, 25, 26, 29, 30 e 31 de outubro. A acusação defende a pena máxima executada no país de prisão permanente revisável enquanto a defesa acredita na absolvição pelo crime ter sido motivado por problemas psicológicos.
Por Paraíba Master.