Dez detentos foram transferidos da Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, para a Prenitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1. O motivo da transferência foi um tumulto no local que deixou dois detentos feridos por perfurações de espetos na última segunda-feira (22).
Os presidiários que foram feridos trabalhavam na cozinha do presídio. Eles foram atacados por outros presos quando levavam refeições para o Pavilhão 5. Entre os detentos transferidos estão quatro presos responsáveis pelas agressões. Eles também prestaram depoimento na Polícia Civil e um inquérito foi aberto para investigação.
A motivação do crime, segundo David Nigri, diretor do Roger, foi que um dos presos atacados teria sido chamado pelos agressores de informantes dos agentes da prisão e por isso foram atacados. Os agentes penitenciários conteram a situação ainda no início.
Os dois homens feridos foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma da capital. Um deles recebeu alta ainda na segunda-feira e retornou ao presídio. O outro permanece internado com estado de saúde estável.
Por Paraíba Master.