Três testemunhas do estado da Paraíba puderam depor em julgamento de assassinato que ocorreu na Espanha nesta quinta-feira (25), através de videoconferência. O Ministério Público Federal (MPF) se encarregou de notificar as três testemunhas e viabilizar o procedimento. O julgamento é do jovem François Patrick Nogueira, acusado de assassinar membros de sua própria família na cidade de Pior na Espanha em 2016.
Prestaram depoimento na manhã desta quinta, na sede do MPF em João Pessoa-PB , Deyse Danyelle Santos Américo (irmã de uma das vítimas), Wilton Diniz Américo (pai de uma das vítimas) e Victor Lincoln de Araújo Tavares, amigo de Marvin envolvido no caso por trocar mensagens com o réu durante o crime.
“O papel do MPF foi intermediar, por meio da videoconferência, os depoimentos das testemunhas para auxiliar o trabalho da Justiça da Espanha. Tudo ocorreu conforme previsto e as oitivas foram realizadas com sucesso”, declarou o procurador-chefe do MPF na Paraíba, Marcos Queiroga.
A videoconferência, viabilizada pela Secretaria Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do MPF, com apoio da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) do MPF na Paraíba, iniciou às 9 horas e foi finalizada por volta das 12h50.
Por Paraíba Master.