O candidato a presidência pleo PT, Fernando Haddad, participou de atos de campanha pelas ruas do centro de João Pessoa nesta sexta-feira (26). Junto com apoiadores e aliados, Haddad percorreu do Lyceu Paraibano, rodeando o Parque Sólon de Lucena até a chegada no Ponto de Cem Réis, onde discursou e seguiu para coletiva de imprensa na sede da FETAG em que respondeu perguntas de veículos de comunicação da capital paraibana.
O petista chegou ao Lyceu Paraibano onde um grupo de apoiadores o aguardava por volta das 11h da manhã e seguiu acompanhado do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), o governador eleito, João Azevedo (PSB), e o senador eleito Veneziano Vital (PSB) além de outras lideranças locais. Em caminha acompanhando o carro em que o presidenciável estava, os manifestantes seguiram proferindo palavras de ordens nas ruas do comércio de João Pessoa. “Trabalhador presta atenção, Bolsonaro só trabalha pro patrão” gritavam os simpatizantes à candidatura do PTista.
Ao chegar ao Ponto de Cem Réis, após palavras de Ricardo e João, Haddad falou brevemente ao povo paraibano, por cerca de cinco minutos. O professor atacou o seu adversário com críticas sobre sua ausência nos debates e perguntou ao presentes se os nordestinos irão votar em alguém “arregão” como chamou seu concorrente à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro.
“Eu queria ver ele falando o que fala sobre nordestino na minha, cara. (…) Ele não conhece esse país, ele não está preparado para governar o Brasil. Ele não tem projeto, não conhece o nordeste e não fala coisa com coisa” provocou Haddad.
Coletiva de Imprensa
Após o ato, Haddad seguiu para a sede da FETAG onde recebeu os jornalistas. Na ocasião, o presidenciável foi perguntado sobre a capacidade do governador Ricardo Coutinho para comandar um ministério ao que respondeu “Ricardo tem competência até para ser presidente”.
O candidato do PT seguiu viagem nessa tarde para a Bahia onde dá entrevista na TV e segue amanhã para São Paulo onde deve ocorrer o último ato antes da eleição no próximo domingo (28).
Por Paraíba Master.