O advogado Ibaneis Rocha (MDB) foi eleito neste domingo (28) para ser governador do Distrito Federal ao longo dos próximos quatro anos.
O governador eleito do Distrito Federal será entrevistado nesta segunda-feira (29) pelo Balanço Geral DF a partir das 12h30.
Para conquistar o cargo, o emedebista derrotou o atual governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), no segundo turno da disputa. Ibaneis já havia sido o candidato mais votado na primeira etapa do pleito.
A definição com pouco mais de 30 minutos após o fechamento das urnas, foi a primeira deste segundo turno. Com 80% das urnas apuradas, o emedebista somava mais de 850 mil votos, contra 356 do pessebista, que não conseguiria mais alcançar o adversário.
Ibaneis Rocha Barros Junior é advogado e disputava pela primeira vez a um cargo público. Antes, presidiu a seccional do Distrito Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) entre 2013 e 2015.
Nascido em Brasília no dia 10 de julho de 1971, o emedebista passou parte da infância e adolescência no município de Corrente, no Piauí, e voltou ao Centro-Oeste para estudar.
Com um patrimônio de R$ 93 milhões declarado à Justiça Eleitoral, Ibaneis garante que vai abrir mão do salário, carro e casa a que tem direito assim que assumir o governo do Distrito Federal.
Fonte: R7