A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou uma audiência pública para debater as condições de trabalho da Guarda Municipal Civil da Capital, nesta quarta-feira (31). A discussão foi proposta pelo vereador Marcos Henriques (PT). Os agentes da Guarda lotaram as galerias da CMJP.
Segundo o vereador propositor o sindicato da categoria está preocupado com as condições de trabalho dos agentes. Marcos Henriques destacou que existem 600 agentes no quadro da Guarda, quando deveria existir 1600 e solicitou a criação de uma data base para categoria e de uma pauta de negociação. Ele ainda vai solicitar que um Projeto de Lei concedendo a meia entrada para categoria, em eventos artísticos e esportivos na Capital, volte ao processo de apreciação das Comissões Permanentes da CMJP.
O presidente do Sindicato dos Servidores da GMJP, José Luís Silva de Arruda, apresentou os principais pontos de reivindicação dos agentes, tais como uma melhor alimentação, efetivação de promoções e progressões, reajuste salarial e aposentadoria especial.
O comandante Figueiredo usou a tribuna para anunciar que marcou uma reunião, na terça-feira (6), às 14h, com os vereadores Marcos Henriques, Humberto Pontes e Carlão, os representantes do sindicato e o gestor da Semusb para elaborar uma pauta de reivindicações da categoria para ser apresentada ao prefeito Luciano Cartaxo (PV).
Por Paraíba Master.