Nesta quinta-feira (1º), o Centro Judiciário de Soluções Consensuais de Conflitos e Cidadania (Cejusc) III, das Varas Cíveis da Capital concluem o Mutirão Cagepa/Nupemec. Iniciado na quarta-feira (31), o mutirão está trabalhando na resolução de conflitos para evitar que cheguem a uma ação judicial. A juíza Ana Amélia Andrade Alecrim Câmara integra a coordenação das ações da XIII Semana Nacional da Conciliação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
“O mutirão possui o objetivo de promover a pacificação social, com incentivo do diálogo, sensibilização, conscientização de empresas para adoção de uma política de solução consensual”, ressaltou a coordenadora. A magistrada destacou que o mutirão é resultado de uma parceria entre a Cagepa, Nupemec/Cejusc Cível de João Pessoa e a Faculdade IESP.
“O objetivo é a conciliação com os usuários do serviço em João Pessoa, na tentativa de solucionar as demandas pré-processuais que existem entre a Cagepa e os clientes”, explicou. De acordo com a juíza Ana Amélia, foram convidados 200 usuários, previamente selecionados pela Cagepa, para uma tentativa de conciliação.
Por Paraíba Master.