O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba suspendeu em caráter provisório quatro das cinco linhas de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros na Paraíba, usadas pela empresa de ônibus Bela Vista, que faz a rota da região do Brejo paraibano. A medida foi tomada pelo fato que não ofereciam as condições adequadas de atendimento ao passageiro e aprovada em reunião do Conselho Executivo e publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (1º).
O DER realizou diversas reuniões com a diretoria da referida empresa no sentido de exigir dela investimentos na renovação da frota, de modo que sanasse essas deficiências. A Bela Vista vinha apresentando já há algum tempo dificuldades técnicas operacionais que comprometiam a qualidade dos serviços, especialmente a segurança dos usuários dessas linhas. As empresas Rio Tinto e São José passam a operar normalmente na região no fornecimento do serviço com ônibus vistoriados pelo DER e dotados de ar-condicionado e banheiros.
O diretor superintendente do DER, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, disse que a suspensão das quatro linhas da Bela Vista foi uma medida dura, mas que tinha que prevalecer o interesse soberano da população, principalmente quanto ao conforto, segurança e pontualidade.
Por Paraíba Master.