O petista Fernando Haddad assegurou que a indicação do juiz Sérgio Moro para ocupar o cargo de Ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PSL) só será entendido pela mídia e fóruns internacionais, segundo ele, “o conceito de democracia e república” resistem à elite brasileira.
“Se o conceito de democracia já escapa à nossa elite, muito mais o conceito de República. O significado da indicação de Sérgio Moro para Ministro da Justiça só será compreendido pela mídia e fóruns internacionais”, registrou Haddad em sua conta no Twitter.
Se o conceito de democracia já escapa a nossa elite, muito mais o conceito de república. O significado da indicação de Sérgio Moro para Ministro da Justiça só será compreendido pela mídia e fóruns internacionais.
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) 1 de novembro de 2018
Advogados de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ingressaram na 13ª Vara Criminal de Curitiba (PR), com um pedido de nulidade do processo relacionado ao Instituto Lula, movido pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo juiz Sérgio Moro. A alegação da defesa do ex-presidente é pelo exercício de lawfare (uso das leis e dos métodos jurídicos para conclusões de perseguição política).
O pedido foi oferecido na tarde de quarta-feira (31), um dia antes de Moro acolher ser ministro da Justiça na gestão de Bolsonaro. Segundo os advogados, a “conexão política” do juiz com o presidente eleito fica evidente perante o convite aceito na manhã desta quinta (1).
Por Paraíba Master