Nesta segunda-feira (05), o deputado federal eleito Julian Lemos (PSL) apontou que a maior parte do dinheiro enviado pelo governo federal destinado aos mais carentes da região Nordeste são desviados pela corrupção. Para Julian, abolir com essa prática será o amplo desafio presidente eleito Jair Bolsonaro.
“Temos que ver a necessidade de cada região. Por que existe uma pobreza que nunca acaba no Nordeste? É preciso ver como chegam aqui as verbas, ver o que realmente fomenta a necessidade do nosso povo. A cada R$ 1 milhão que sai de Brasília, apenas 300, 400 mil chegam nas mãos dos necessitados. Isso é muito grave”, enfatizou.
O membro da equipe de transição da futura gestão assegurou que, além de fazer investimentos, será indispensável combater os focos de corrupção constantes. “Veja onde foi o maior eleitorado de Fernando Haddad (PT), onde tem o menor IDH. É preciso libertar esse povo com educação e prosperidade, pois tem recurso, mas não se resolve. Na transição, temos acesso aos valores repassados. É como se agora entrássemos em um apartamento e vamos saber o que tem nos cômodos e gavetas porque muita coisa é maquiada”, concluiu.
Por Paraíba Master