Foi aprovada a concessão à iniciativa privada de 12 aeroportos, abarcando o Castro Pinto, na grande João Pessoa, e João Suassuna, em Campina Grande. A decisão é dos ministros da Secretaria Geral e dos Transportes que fazem parte do Programa de Parceria Público Privada (PPI).
Os empreendimentos serão licitados em três blocos regionais: bloco Nordeste (aeroportos de Recife, Maceió, João Pessoa, Campina Grande, Juazeiro do Norte e Sergipe); bloco Centro-Oeste (Cuiabá, Marechal Rondon, Alta Floresta e Sinop, todos no Mato Grosso) e Sudeste (Macaé e Vitória).
Confira os detalhes:
O Tribunal de Contas da União (TCU) conferiu o aval para a publicação do edital de concessão dos 12 aeroportos que agregam a quinta rodada de concessão de aeroportos. Na votação do dia 24 de outubro, o plenário decidiu determinadas alterações para o edital.
O aval do TCU para a publicação do edital não é uma cobrança, mas o governo tem seguido a prática de esperar a apreciação do tribunal de contas antes de divulgar os editais de concessões e privatizações.