Em entrevista ao programa Bastidores da TV Master nesta terça-feira (06), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB) e candidato a reeleição Paulo Maia respondeu as principais críticas feitas por seus adversários ao seu mandato. Ele ainda destacou as principais propostas para continuar no cargo e ainda falou de como tem conduzido a presidência da Ordem nos últimos três anos.
“Não houve contradição, houve um repensar” disse o jurista ao ser questionado porque mudou de ideia em relação a reeleição. Professor há 22 anos, Paulo Maia havia dito que não concorreria a reeleição para o cargo, mas revelou em entrevista que sua consciência política mudou nos últimos anos a frente da OAB-PB ao descobrir que o mandato que disputa é coletivo e não apenas seu.
O presidente da OAB-PB negou acusações de adversário de que sua gestão pagaria diárias a funcionário a serviço do órgão. Segundo, ele, é pago aos advogados voluntários que trabalhem para a OAB, as despesas como deslocamento e outro no exercício da função. O advogado destacou ainda que todos os movimentos orçamentários da Ordem estão disponíveis no site da organização através do Portal da Transparência que divulga relatórios trimestrais com a receita e as despesas da instituição.
O candidato a reeleição destacou ainda um dos seus projetos para o novo mandato é a anuidade zero para os associados à Ordem. Uma ação semelhante a um programa de milhas em que o advogado que tiver acesso a serviços e produtos nos estabelecimentos conveniados estará contribuindo para a isenção de sua taxa anual de R$ 800,00 paga a OAB Seccional Paraíba. Segundo Paulo, entre os quase 28.500 advogados associados à OAB na Paraíba, apenas metade está apta a votar por motivos de inadimplência.
As eleições para presidência da OAB-PB acontecem no próximo dia 28 de Novembro.
Por Paraíba Master.