A deputada estadual reeleita pelo PSB, Estela Bezerra apontou, em entrevista concedida nesta terça-feira (06), o perfil dos candidatos da oposição ao Governo da Paraíba como a principal falha dos concorrentes nas eleições para a sucessão do Palácio da Redenção deste ano, e que resultou na vitória, do candidato João Azevêdo do PSB.
Para Estela, nem Lucélio (PV), que ficou em segundo lugar, e Zé Maranhão (MDB), não atendiam as pretensões da população. Lucélio. “A oposição errou no perfil dos candidatos. Nem Lucélio tinha perfil e Maranhão que é um político que eu tenho muito respeito e que exerce um papel na história política da Paraíba, nesse momento tinha muitas questões que pesavam contra ele, e as principais delas têm relação com o partido se desvitalizando – o MDB, que é um dos que mais diminui e se desidrata, e afastou algumas lideranças jovens e ao mesmo tempo está em um momento de fechamento de alguns ciclos e acho que isso pesou bastante. Já Lucélio notadamente não convenceu, mas antes disso ele foi um candidato tampão de uma sangria de desconfiança constante na aliança do PSDB e do PV. Diante desse cenário a população ficou atenta, por isso acredito que houve um erro grande de perfil, por outro lado João Azevêdo respondia e falava dos problemas da Paraíba de maneira considerável.”, observou.
De acordo com a parlamentar, do lado da situação, nenhuma pessoa calçou salto alto e acertou.
“Em que o governo acertou, o governo de Ricardo é um governo que tem várias inovações, seja da participação popular, da inserção dos secretários mais próximos ao povo e isso deu muita qualidade na capacidade do governo em responder por demandas. Ricardo fez uma revolução na gestão e na cultura política (…). Ele avança em todas as áreas, sobretudo em acreditar em perfis de pessoas que têm competência e experienciaram a gestão pública no seu primeiro momento e isso foi bastante responsivo”, concluiu.
Por Paraíba Master