O Senado Federal aprovou no início da noite desta terça-feira (06) o projeto João Pessoa – Cidade Sustentável, que autoriza a prefeitura municipal a contratar crédito com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de 100 milhões de dólares. O dinheiro será usado para investimentos em sustentabilidade ambiental e fiscal e obras e serviços nas áreas de segurança, habitação, mobilidade e urbanização. O prefeito Luciano Cartaxo esteve em Brasília durante a aprovação em plenária.
“Graças ao modelo de gestão por resultados adotado por nós, que garantiu o controle de gastos sem aumentos de impostos, o enfrentamento da maior crise econômica vivida no país com muitas obras e serviços e o equilíbrio fiscal”, destacou Cartaxo, após a decisão do Senado.
O prefeito Luciano Cartaxo busca a aprovação do projeto desde 2013, quando assumiu seu primeiro mandato. Entre os investimentos de destaques incluídos no projeto estão a implantação de um parque linear ambiental onde era o lixão do Róger; complexo habitacional e de melhoria de infraestrutura de oito comunidades ao longo da Beira-Rio e outros. O prefeito acredita que antes do fim ano assinará o contrato final com o BID.
Por Paraíba Master.