Em entrevista ao programa Bastidores da TV Master, o advogado e candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB), Sheyner Asfora criticou seus adversários e disse que “a atual gestão entregou muito pouco. Entregaria mais se fossem unidos”.
Para ele, seus adversários, o atual presidente da Ordem, Paulo Maia e o também candidato Carlos Fábio Ismael não representam oposição uma vez que foram eleitos na mesma chapa e romperam durante o mandato. Ele declarou que a OAB-PB teve três anos perdidos em razão de intrigas entre os seu concorrentes.
Sheyner fez críticas a atual gestão e pediu uma maior transparência e detalhamento dos gastos da Ordem que, segundo ele, não são descriminados nos relatórios do Portal da Transparência. De acordo com o advogado, a OAB-PB gastou 900 mil em gratificações não especificadas nos últimos três anos e gasta cerca de 38 mil com internet anualmente o que seria um gasto muito alto para o serviço. Ele afirmou mais uma vez que pretende abir a “caixa preta” das contas da Ordem.
Sobre as mudanças que sua candidatura pretende trazer, Asfora propõe o que chamou de “verdadeiro Portal da Transparência”, “fim de regalias” e investimento na formação e assistências aos advogados associados. Segundo ele, seu trabalho será para que os advogados “voltem a ter autoestima e respeito”.
“Antes que os advogados nos procure, iremos em busca deles para nossa casa” disse o advogado mais cedo ao programa Master News também da TV Master. Para Sheyner, sua chapa é formada por advogados que nunca tiveram oportunidade de atuar pela Ordem.
Por Paraíba Master.