O Secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Tente-Coronel Sérgio Fonseca participou na tarde desta quarta – feira (7), do programa Agora Master, no sistema Master de Comunicação. Ele foi entrevistado pela jornalista Nena Martins, o secretário destacou ações da sua gestão no âmbito da administração penitenciária.
No balanço, o Coronel tratou de planejamento e disse: ” O planejamento é constante. Com o fato do PB1 é preciso tomar medidas para melhorar. O Estado trabalha para oferecer o que há de melhor para a população. Inclusive, os números na Paraíba são bons. O Estado se prepara e dar a resposta. já foram recapturados 54 de 92 presos fugitivos”.
Segundo Sérgio Fonseca, o crime organizado facilitou o poder de fogo, o forte armamento utilizado pelos criminosos no dia do ataque ao PB1. “O poderio de armas de fogo dos criminosos naquela ação era enorme e os policiais resistiram até onde pode. Foi uma ação pontual e planejada, mas a Polícia Militar está reforçada, o Estado adquiriu mais armamentos, o que é uma prática constante”, declarou.
Por Paraíba Master