Na noite desta segunda-feira (12), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu liminar favorável ao Partido dos Trabalhadores (PT) cancelando eleição no município de Cabedelo. A decisão teve como relator o Ministro Admar Gonzaga. O Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB) e o diretório do PT em Cabedelo solicitaram cancelamento por descumprimento dos prazos estipulados para o pleito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), segundo o presidente do partido na cidade, Alessandro Batista de Lima.
A decisão anula a resolução 23 e 24 de 2018 do TRE que previa as eleições que aconteceriam no município em 09 de Dezembro, quando seriam eleitos novos prefeito e vice da cidade após Leto Viana (PRP) renunciar ao seu mandato. A eleição para a prefeitura de Cabedelo está cancelada até elaboração de novo calendário, como novos prazos pelo TRE.
Até o momento, o PT ainda não registrou o lançamento de uma candidatura e informou que aguardará os tramites legais. Em entrevista exclusiva ao programa Master News, Alessandro, presidente do partido em Cabedelo, ao vivo pelo telefone, confirmou que o seu nome é um dos cotados para entrar na disputa mas ainda não há a confirmação.
O partido e o diretório do PT em Cabedelo fizeram uma reunião entre integrantes das executivas estadual e municipal do Partido, na manhã desta segunda-feira (12). A proposta seguirá para discussões com membros do diretório em Cabedelo por tempo indeterminado até que acontece a convenção partidária para deliberar sobre a questão.
Por Paraíba Master.