Uma operação realizada na Penitenciária João Bosco Carneiro, em Guarabira, por determinação da juíza da 1ª Vara Mista, Flávia Fernanda Aguiar Silvestre, responsável pela execução penal da Comarca terminou com a apreensão de 150 objetos, entre celulares, armas brancas, pedaços de ferro e de paus, entre outros objetos, escondidos nas celas. A juíza Flávia Silvestre disse que a 1ª Vara Mista da Comarca de Guarabira havia recebido denúncias da existência de celulares e armas circulando dentro do Presídio.
A ação foi realizada na tarde dessa terça-feira (13) pelo Grupo de Operações Especiais (GPOE), agentes penitenciários e policiais militares, sob a coordenação do diretor do presídio. Ainda segundo a juíza, ação tem o objetivo de evitar uma possível rebelião que colocaria em risco a vida dos presidiários e dos agentes penitenciários, por isso a magistrada determinou a realização da operação para que o material fosse apreendido.
Durante sete horas, a operação resultou na apreensão de 33 facas artesanais; 21 celulares; 16 espetos; 15 trouxinhas de substâncias ilícitas; 13 facões artesanais; 11 pedaços de arame fino; 10 baterias de celular; nove pedaços de ferro; seis fones de ouvido; cinco mergulhões improvisados; cinco carregadores de celular; cinco chips; e uma machadinha artesanal.
Por Paraíba Master.