O ex-candidato ao governo do estado da Paraíba pelo PV nas eleições de outubro, Lucélio Cartaxo, disse em nota divulgada na tarde desta segunda-feira (19) que a direção do Partido Verde vai assumir as dívidas de campanha que serão honradas em sua integralidade.
Lucélio está no ranking dos dez ex-candidatos do país mais endividados após as eleições. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a dívida do candidato é de R$ 1.227.229,44, sendo o 9º mais endividado do país, durante o primeiro turno das eleições.
Em nota, o irmão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, afirma que “sua campanha foi a mais modesta e pé no chão entre os partidos de maior porte, tendo recebido quatro vezes menos recursos do Fundo Partidário do que os principais candidatos a governador”, segundo ele de acordo com os relatórios oficiais da Justiça.
Confira a íntegra da nota:
O candidato da coligação A Força da Esperança, Lucélio Cartaxo, esclarece que sua campanha foi a mais modesta e pé no chão entre os partidos de maior porte, tendo recebido quatro vezes menos recursos do Fundo Partidário do que os principais candidatos a governador, conforme os relatórios de prestações de contas enviados à Justiça Eleitoral.
Os números revelam o total respeito à legislação eleitoral, à população do Estado e aos padrões éticos exigidos na atualidade.
Esclarece que o passivo da campanha foi assumido pela direção do Partido Verde (PV), conforme prevê a legislação eleitoral vigente e que será honrada em sua integralidade.
Lucélio Cartaxo
Por Paraíba Master.