A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), por meio da Superintendência de Trens Urbanos de João Pessoa anunciou, nesta segunda-feira (19), que um dos cinco Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) não vai ser mais emprestado ao o Distrito Federal por uma determinação do Ministério das Cidades, com o objetivo de potencializar a mobilidade em Brasília.
Com o anúncio, a Superintendência Regional de João Pessoa divulgou uma nota para pedir que o veículo não fosse emprestado e a CBTU produziu um laudo técnico que demonstrou que não seria possível a retirada do VLT de João Pessoa, em razão dos investimentos que estão sendo realizados com a construção de três novos desvios ferroviários.
“Portanto, a CBTU afirma, com segurança, que não ocorrerá a cessão de qualquer VLT de João Pessoa para a realização de operação experimental no Distrito Federal. Mais uma vez, se afirma o compromisso da CBTU com a população paraibana, buscando, de maneira permanente, a qualidade na prestação dos serviços de transporte ferroviário de passageiros e a satisfação dos nossos usuários”, diz a nota da CBTU divulgada nesta segunda-feira.
Por Paraíba Master.