O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) participou nesta terça-feira (20), do programa Master News na TV Master, em que conversou com o jornalista Marcos Wéric. Durante a entrevista, o parlamentar afirmou que a oposição estava totalmente equivocada nas decisões que tomava e, por isso, perdeu com tamanha maioria na Paraíba para o PSB, partido do qual faz parte.
Ao falar do irmão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, Hervázio disparou: “Lucélio não existe. É uma brincadeira de mau gosto”, disse ele ao comentar a companha do ex-candidato a governador, Lucélio Cartaxo. Segundo o deputado, o prefeito Luciano não devia gostar do irmão para o colocar na “fria” que foi a campanha para governador. De acordo com ele, Lucélio não estava preparado e não entendia da política paraibana.
Hervázio compõe atualmente a bancada governista de Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa da Paraíba e foi reeleito como primeiro suplente devendo permanecer na bancada de João Azevêdo. Ele destacou ainda que após as divergência na votação para o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que acaba com a reeleição na ALPB, a bancada governista ficou abalada.
O deputado e os colegas Jeová Campos e Estela Bezerra, ambos do PSB, apresentaram críticas a PEC que, segundo Hervázio, faltou ocorrer uma votação nominal e um intervalo de cinco sessões para a sua aprovação, o que não respeitaria o regimento da casa. O presidente da ALPB, Gervásio Maia, também do PSB, deve apresentar o parecer da Assessoria Jurídica da Casa sobre o pedido de anulação da sessão que aprovou a PEC da reeleição de presidentes ainda esta semana, segundo Hervázio.
Entretanto, o deputado ressaltou que governador eleito, João Azevêdo, começará o governo com uma bancada de 22 deputados aliados e previu que até janeiro esse número suba para 25.
Por Paraíba Master.