Em entrevista ao programa Master News na TV Master, nesta quarta-feira (21), o vereador da Câmara de João Pessoa e presidente municipal do PPS, Bruno Farias, disse que o prefeito Luciano Cartaxo estaria ignorando a nova Lei Orgânica do Município que dá aos vereadores o poder de propor emendas impositivas para serem cumpridas pela prefeitura municipal. Ao ser questionado pelo jornalista Marcos Wéric sobre o que faltaria para essas emendas serem cumpridas, Bruno declarou: “O que faltou foi vontade política ou competência”.
Segundo o vereador, não tem sido respeitadas tanto as medidas impostas pela oposição quanto as da situação. As emendas impositivas foram criada para democratizar as funções da gestão municipal, segundo ele. “As medidas impositivas são difíceis para quem não tem competência” acrescentou.
De acordo com Bruno Farias, é ideia da bancada de oposição retomar as caravanas em lugares de prestação de serviço da prefeitura para verificar se estes estão sendo cumpridos. Para ele, a saúde é o grande calo na gestão do prefeito Luciano Cartaxo. O parlamentar destacou como exemplo o Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio de Miranda Burity, conhecido como Trauminha, inaugurado na gestão do governador, Ricardo Coutinho, então prefeito da capital. Para ele, só tem diminuído a qualidade dos serviços prestados pela unidade hospitalar.
Para o vereador que compõe a bancada de situação, a correlação de forças devem mudar na CMJP após a eleição de João Azevêdo (PSB) para governador com tamanha maioria. Ele ressaltou ainda que seu partido, o PPS, elegeu dois deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Paraíba o que demonstração de fôlego e uma avaliação positiva do eleitorado, segundo ele.
Por Paraíba Master.