O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia foi reeleito para o cargo em votação realizada nesta quarta-feira (28) pelos advogados associados a Ordem na Paraíba. A votação teve início às 9h da manhã em todas as cidades com subseções da OAB no estado. Após o encerramento do processo de votação, às 17h, a Comissão Eleitoral deu início a apuração dos votos.
Paulo Maia venceu em praticamente todas as subseções e nas urnas de João Pessoa. A Chapa I encabeçada por Maia, tem o nome de A Ordem é da Advocacia. Além de Paulo Maia como presidente, a chapa é composta pelos advogados João de Deus Quirino Filho na vice-presidência; Felipe Mendonça Vicente como Secretário Geral, Anna Caroline Lopes Correia Lima como Secretário Geral Adjunto e Laryssa Mayara Alves de Almeida na direção da Tesouraria.
O presidente eleito da OAB destacou como sendo as principais destaques do seu atual mandato, o fortalecimento da sub-sessões pelo interior do estado que o deram a reeleição e a participação efetiva das mulheres na Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba.
O atual presidente também foi o candidato mais votado na capital paraibana. Em João Pessoa, Paulo Maia obteve 2.355 votos contra 1.463 de Carlos Fábio e 994 de Sheyner Asfora. Já em Campina Grande, Carlos Fábio venceu com 556 votos, seguido por Paulo Maia com 471 e Sheyner Asfora com 297.
Na última segunda-feira (26), TV Master realizou debate entre os candidatos à presidência da OAB-PB. O debate foi mediado pelo presidente dos Sistema Master, Alex Filho. Na ocasião, antes da eleição, Paulo Maia fez críticas finais aos seus adversários e disse que apesar dos conflitos de campanha, tinha enorme prazer em concorrer ao cargo. Ele disse ainda ter participado de um grande debate e o respeito e cordialidade dominou o embate de ideias.
Após a confirmação da eleição, o atual presidente disse que sua eleição prova que a Paraíba sabe escolher e clamam por seus anseios, se distinção. Paulo ressaltou que “a despeito de toda a mentira a advocacia soube escolher”. O advogado disse ainda que não fez uma campanha em três meses, fez uma gestão em três anos e voltou a defender a anuidade zero como um compromisso da sua campanha.
Por Paraíba Master.