O Superior Tribunal de Justiça Desportiva deverá julgar nesta quinta-feira (29), o ex-presidente da Federação Paraibana de Futebol Amadeu Rodrigues. Ele é suspeito de um envolvimento em um esquema de manipulação de resultados no campeonato Paraibano de Futebol.
De acordo com informações, o ex-presidente foi apontado pelo Ministério Público com líder do esquema criminoso e é o único dos envolvidos na operação que ainda não foi julgado. No total, 17 pessoas haveriam sido denunciadas por suspeita de integrar o esquema.
Foram condenados Breno Morais, Lionaldo dos Santos, Marinaldo Roberto de Barros, José Renato, Severino José Lima (Bina), Genildo Januário, Adeilson Carmo Sales, Antônio Carlos da Rocha (Mineiro), Antônio Umbelino de Santana, Eder Caxias, Francisco de Assis, João Bosco Sátiro, José Maria de Lucena Netto (Neto), Tarcísio José de Souza (Galeguinho), Josiel Ferreira da Silva (Pilar), José Araújo da Penha, William Simões, Danilo Ramos e Francisco Carlos do Nascimento, José Freire da Costa (Zezinho Botafogo), Guilherme Carvalho (Novinho) e Francisco Sales.
POR: PARAÍBA MASTER