O juiz da 6ª Vara Criminal da Capital, Rodrigo Marques Silva Lima, integrará a equipe do presidente eleito do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, no biênio 2019/2020. Ele foi convidado e aceitou ocupar o cargo de juiz-auxiliar da Presidência. “Pretendo ajudar o novo chefe do Judiciário estadual a organizar economicamente o Tribunal, os seus setores, equacionar as forças de trabalho, seguir as metas do CNJ, servir bem a sociedade, e não se servir do cargo”, ressaltou.
Ao justificar o convite ao juiz Rodrigo Marques para compor o seu quadro de assessores, o desembargador Márcio Murilo afirmou que a escolha foi feita pela necessidade de ter um juiz que já atuou, com brilhantismo, em Vara Cível e Criminal. “Ele exercerá suas atividades auxiliando a Presidência na área Jurídica e processamento de recursos, além de todos os projetos na área criminal”, ressaltou o desembargador.
Já o futuro juiz auxiliar da Presidência disse ter recebido o convite com muita alegria, por se tratar o desembargador Márcio Murilo “um magistrado dinâmico, moderno, com ideias vanguardistas, notadamente experiente e bem-intencionado”.
Rodrigo Marques disse que sua expectativa é compor uma equipe coesa, que trabalhe em harmonia com juízes e servidores, e que consiga implantar um modelo de gestão ímpar, diferenciado, de modo a trazer economia ao Tribunal. “Fazer muito com pouco, uma vez que nós temos dificuldade de orçamento. A ideia é que nós consigamos atender bem os jurisdicionados, ou seja, fazer com que a sociedade tenha, no Poder Judiciário, um marco forte de confiança. E isso se dá com uma prestação jurisdicional célere, prática e eficaz. É em busca disso que nós estamos”, arrematou.
Por Paraíba Master com Assessoria.