Em entrevista ao programa Master News na TV Master, nesta sexta-feira (30), o deputado estadual, Raniery Paulino (MDB), chamou a base aliada do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), de “Frankenstein ideológico”. Segundo ele, a base governista tem abarcado “um guarda-chuva” de deputados estaduais em que muitos deles tem viés ideológico divergente. Para Raniey, isso se dá devido à “força da caneta”. Ele usou o termo para se referir a força das ações de Ricardo frente ao governo do estado.
O deputado disse acreditar que o governador eleito, João Azevêdo, tenha um postura muito mais institucionalista, enquanto chamou Ricardo Coutinho de “revanchista” ao dizer que o socialista não aceita críticas e faria manobras de vingança e retalhações ao seus opositores. Raniery disse ainda que, no estado, poucas pessoas ousam criticar Ricardo e que, dentro do PSB (partido do governador), não haveria ninguém.
MDB
O deputado estadual, que faz parte do MBD, fez criticas a bipartidarização que ocorreu, de acordo com ele, nas eleições presidenciais. Ele disse que Bolsonaro se alimenta da rivalidade com o PT e vice-versa. Para O emedebista, o governo do seu partido na presidência com Michel Temer não foi ruim tecnicamente, mas não teria conseguido dialogar e, por isso, teve péssima aceitação.
Sobre a Paraíba, Raniery foi enfático: “Existe vida inteligente fora do girassol”, concluiu.
Por Paraíba Master.