O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), participou neste sábado (1º) de solenidade de formatura de cadetes aspirantes a oficial do Exército na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), na cidade de Resende, no Rio de Janeiro. Durante a solenidade, 427 cadetes receberam a graduação de bacharel em ciências militares e a espada de oficial do Exército, depois de 4 anos de estudos. Bolsonaro estudou na Aman entre 1974 e 1977.
De acordo com o Exército, a solenidade de formatura do oficial de carreira é uma das mais importantes da Academia. A Aman forma oficiais de infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia e comunicações,além do quadro de material bélico e do serviço de intendência do Exército. A solenidade contou com a presença de familiares, convidados, autoridades militares e o governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC).
Militares no governo
Nesta sexta-feira (30), Jair Bolsonaro indicou o 7º militar para compor sua equipe de governo. Ele anunciou, por meio do Twitter, o almirante-de-esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior como futuro ministro de Minas e Energia.
Cinco futuros ministros fizeram carreira no Exército: os generais Augusto Heleno (GSI), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo), além de Wagner Rosário (CGU), graduado em Ciências Militares pela Aman, e Tarcísio Freitas (Infraestrutura) , engenheiro formado pelo Instituto Militar de Engenharia. O tenente-coronel Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) entrou na Força Aérea Brasileira em 1981.
Fonte: G1.
Com Paraíba Master.