O aplicativo de mobilidade urbana inDriver, que permite que passageiros e motoristas possam negociar os termos da viagem de modo independente, inclusive os custos, sem a necessidade de um intermediário passa funcionar em João Pessoa. Além disso, os passageiros podem escolher os motoristas. A capital paraibana será a primeira cidade do Brasil a contar com o serviço.
Em todos os outros serviços de transporte que operam no Brasil o valor da viagem é determinado de forma automática através de algorítimos preestabelecidos. Isso significa que uma viagem de mesmo trajeto em períodos diferentes podem ter valores diferentes, por conta de condições climáticas, da estrada, do trânsito e muitos outros fatores. Na inDriver esse diálogo é feito entre os passageiros e motoristas, um modelo que nenhum outro app faz.
Yegor Fedorov, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da inDriver, diz que a capital paraibana é estratégica para a implantação do aplicativo. De acordo com a assessoria do inDriver, os motoristas irão pagar 0% de comissão durante os primeiros meses de incorporação ao aplicativo. Além disso, eles destacam que as taxas finais durante as semanas de teste foram até 20% menores do que aquelas praticadas pelo principais competidores.
O aplicativo
O aplicativo da inDriver está no Google Play Store e AppStore, e seu download pode ser feito de graça. A startup inDriver, criada em uma cidade da Rússia, ganhou notoriedade graças ao novo molde de aplicativo que trouxe ao mercado. Hoje, a InDriver cuja sede está presente em Nova York, tem 14 milhões de usuários em mais de 160 cidades em 11 países.
Após expandir para vários países da América Latina, como México, Peru, Chile, Equador, entre outros. A empresa chega ao Brasil, e começa sua ativação pelo Nordeste, em João Pessoa.
Por Paraíba Master.