Cerca de 19 pessoas já foram presas durante a manhã desta terça-feira (4), durante a operação Hidra, que combate organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas na Região Metropolitana de João Pessoa.
Segundo informações iniciais divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Seds), mandados judiciais estão sendo cumpridos por equipes da Polícia Civil, com o grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Apenas na Paraíba, são 33 mandados de prisão e 3 de busca.
Operação Hidra
A ação cumpre 266 mandados de prisão e 203 de busca e apreensão no Acre, Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Até as 9h40, não haviam divulgado o número de pessoas presas.
Os alvos são integrantes das facções criminosas: Primeiro Comando da Capital (PCC), de origem paulista, das cariocas Comando Vermelho (CV), Terceiro Comando Puro (TCP) e Amigo dos Amigos (ADA), da capixaba Primeiro Comando de Vitória (PCV) e da paraibana OKAIDA RB, uma dissidência da OKAIDA.
POR: PARAÍBA MASTER