O governador da Paraíba pelo PSB, Ricardo Coutinho, disse, nesta quarta-feira (05), que para estar no partido é preciso respeitar os aliados da legenda e completou que não vê problema na saída dos que preferem trilhar outras direções. As declarações do governador dizem respeito a divisão ideológica dentro do PSB sobre a Proposto de Emenda Constitucional (PEC) que prevê o fim da eleição antecipada e reeleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) de autoria do deputado Ricardo Barbosa (PSB).
“Ninguém é obrigado a estar no projeto, na situação. Para estar na situação, no projeto, no nosso partido, é preciso que todos respeitem ao próximo, à gestão, ao que foi construído. Se não quiser, não tem nenhum problema. Cada um sabe o caminho que tem que ir”, afirmou.
Para Ricardo, a tentativa de aprovação da PEC sem o devido diálogo com os pares e com o governo, se trata de um atropelo no rito. “Não queira fazer a votação de uma PEC como se fosse a de um requerimento. Projeto de Emenda Constitucional mexe com a constituição do Estado e querer comandar como se fosse um requerimento e que fique do jeito que está? É um outro rito. É preciso respeitar a constituição, os colegas e respeitar o governo”, avaliou.
PEC
Atualmente, a votação da PEC estava adiada por um entendimento da Justiça de que a tramitação não obedeceu os trâmites legais. O presidente da ALPB, Gervásio Maia Filho, afirmou também nesta quarta-feira (5), que não arquivou em definitivo processo e, segundo ele, a PEC está pronta para ser votada. “Eu enquanto presidente até o último dia vou fazer cumprir o regimento da Casa rigorosamente ”, completou Gervásio.
Ouça:
Por Paraíba Master.