Em entrevista ao programa Master News da TV Master, nesta segunda-feira (10), o vereador da Câmara dos Vereadores de João Pessoa, Tibério Limeira lamenta que a frente parlamentar de mobilidade urbana não tenha sido consultada pela prefeitura para audiência pública que acontece, nesta terça-feira (11), às 11h, os vereadores irão discutir, a oportunidade, a viabilidade dessa proposta.
O prefeito Luciano Cartaxo (PV) enviou mensagem à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) pedindo autorização para contrair um empréstimo de aproximadamente R$ 52 milhões para a construção de uma “Linha Troncal de Transporte Coletivo de Massa” na avenida Dom Pedro II. O projeto, de acordo com o superintendente da Semob, é o mesmo apresentado em 2017 para o BRT (Bus Rapid Transit, ou “ônibus para trânsito rápido”, em tradução livre), agora renomeado.
Essa Linha Troncal poderá, inicialmente, funcionar com os dois tipos de veículos: os ônibus regulares que já circulam na cidade, e os chamados “veículos inteligentes”, com alta capacidade, informações em tempo real, piso elevado e ar condicionado, afirma a prefeitura.
Por Paraíba Master.