Após processo julgado nesta segunda-feira (10), Victor Coelho da Silva, 27 anos, foi condenado a dois anos de reclusão de mais 40 dias-multa por esfaquear o ex-jogador da Seleção Brasileira e gerente de futebol do Botafogo-PB, Warley Santos, em janeiro deste ano. Victor trabalhava como garoto de programa, na época do crime, e foi condenado por lesão corporal e fazer justiça pelas próprias mãos.
O juiz Rodrigo Marques Silva Lima substitui a pena privativa de liberdade por duas penas restritivas de direito, na modalidade de prestação de serviços à comunidade pelo período da pena e limitação de final de semana. O juiz ainda concedeu a Victor o direito de recorrer em liberdade, que respondeu ao processo nesta condição e por não vislumbrar requisitos para a prisão preventiva.
Warley foi esfaqueado na madrugada do dia 26 de janeiro, durante uma briga com o condenado no bairro de Manaíra. Victor Coelho da Silva foi preso no dia 30 de janeiro e solto após uma audiência de custódia no dia 31 de janeiro, mesma data em que Warley teve alta médica.
Por Paraíba Master.