Na tarde desta terça-feira (11), o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Mariz, irmão do ex-governador Antônio Mariz, morreu, aos 78 anos, após sofrer um infarto fulminante em sua residência. O sepultamento e enterro serão no Parque das Acácias, mas horários ainda não foram divulgados.
José Mariz foi conselheiro do TCE de 1995 a 2010, quando se aposentou. Em 2004, ele foi empossado presidente do órgão. Ele era irmão do ex-governador Antônio Mariz, que morreu em 1995.
José Marques Mariz é natural de João Pessoa, tinha 78 anos e foi detentor de cargos técnicos diversos na Companhia Hidrelétrica do São Francisco, ocupou ainda, as presidências da Companhia Energética de Pernambuco (Celbe) e da Sociedade Anônima de Eletrificação da Paraíba (Saelpa).
Comandou, também, a Secretaria das Minas e Energia de Pernambuco, de 1990 a 91, e a de Planejamento do Estado da Paraíba, em 1995. Em 31 de outubro deste mesmo ano, tomou posse do cargo de conselheiro do TCE, órgão que presidiu durante três anos, o primeiro dos quais (em 2004, na condição de vice-presidente) em decorrência da aposentadoria do titular Luiz Nunes.
TCE
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) adiou o julgamento dos processos da sessão ordinária desta quarta-feira (12) e também a eleição da nova mesa diretora do órgão, para quinta-feira (13), a partir das 14h, em respeito à morte do ex-conselheiro José Marques Mariz, falecido na tarde desta terça-feira (11). A eleição da mesa estava marcada para esta quarta-feira (12).
Por Paraíba Master.